segunda-feira, 9 de março de 2009


Hoje, depois das lágrimas que venho derramando há um bom tempo pelas últimas perdas, dei o primeiro suspiro fora desse mundo de sofrimento. Não que esteja tudo curado e ponto, mas é que pela primeira vez, me veio uma vivacidade que há tempo eu não sentia, meu coração bateu mais forte, não que eu esteja me apaixonando por alguém, pode ser, mas também pode não ser. A paixão que eu senti, hoje, não foi por ninguém, a não ser por mim mesma, pela minha vida. Deu-me uma louca vontade de viver, que eu não sei explicar, mas sentir que ainda há coisas muito bonitas dentro de mim, que não se perderam junto com todo aquele amor passado, amor, hoje, cada dia mais fraco, talvez pra que o meu amor-próprio possa se fortalecer. É como se eu tivesse nascido e apenas visse aqueles vultos coloridos passando na minha frente, mas não tivesse percepção para distingui nada, mas hoje, comecei a dar as primeiras engateadas, a estar mais perto das coisas, aprender a pegar, a dar as primeiras palavras, a fazer a cada engatinhada uma nova descoberta. Definitivamente, hoje, eu renasci, comecei a ver o valor das pequenas coisas, eu decidi que eu quero sim, viver o que a vida tem de bom pra me oferecer. Além de ser o primeiro passo para me livrar dos sentimentos que me prendem. Hoje, eu escutei música e imaginei minha vida como uma canção, eu ri sozinha como uma menina boba que se apaixona pela primeira vez, sem mesmo haver alguém por quem se apaixonar. Foi uma sensação de alívio e vitória, que só quem passa é capaz de entender. Novo mundo, aí vou eu!


By Jéssica Souza

Um comentário:

  1. belo texto!!!!
    Que bom que estás pronta para viver!
    Nos acostumamos com o comodismo e a segurança de ter alguém ao nosso lado, e quando essa pessoa resolve sair da relação. ficamos sem chão.
    Mas quando entramos nessa fase de querer viver, não tem coisa mais gostosa!

    Boa sorte, nessa nova vida. (L)

    ResponderExcluir