quinta-feira, 26 de março de 2009

Amigos para sempre,para sempre amigos sim,se Deus quiser! ♥

Que a vida não é um mar de rosas, isso todo mundo sabe. Mas mesmo sabendo disso, muitas pessoas se deixam levar pelos acontecimentos. Ora, chorar, sofrer, perder, decepcionar-se faz parte da vida, mas tudo tem limite, diz-se até que tudo em excesso faz mal. Imagine quando é coisa ruim por si só, aí é que faz mesmo. Mas os acontecimentos desastrosos, de nossa jornada, não devem interromper nosso caminho. Às vezes, faz-se necessário até dar uns passos atrás, mas parar na vida, isso nunca!Tirar lições das grandes perdas, esse é o segredo para construir um eu forte nas emoções. Lamentar-se a vida inteira não fará com que as dificuldades sintam pena de ti, pelo contrário, só fará atraí-las, porque é um momento que a mente, o corpo, a alma e o coração encontram-se desamparados.
Se eu fosse desistir na primeira decepção, deixaria de ter vivido momentos especiais, deixaria de ter conhecido pessoas fundamentais e jamais saberia o que é amar e ser amada. Por tantas decepções, perdas e angústias que passei, nos momentos do ápice da solidão e da tristeza, eu quis impedir meu coração de bater mais forte num momento em que se descobre algo novo, quis negar a mim a possibilidade de ser feliz novamente. É, o medo me anestesiou. Mas foi só aparecer um novo encantamento, que mesmo com receio, me entreguei de corpo e alma, pois só dessa maneira saberia o que teria a ganhar ou a perder. Todo encantamento inicia-se com jardins coloridos, cenas de um filme com final feliz, tudo sempre está perfeito. Aí vem a rotina, a descoberta dos defeitos, o distanciamento (afetivo ou geográfico), e todo aquele amor é colocado à prova. O colorido fica cinza, o sonho torna-se pesadelo. E tudo recomeça, o medo de se entregar às novas aventuras, paixões, amizades. Até que o coração amolece e se entrega. E sofre de novo.
Dizem que a vida é um aglomerado de rotina, mas dessa rotina é preciso livrar-se ou nem mesmo a própria rotina continuará a existir. Mas tudo ao seu tempo. Um dia, acontece do coração se encantar, momentos que você esperava e que, finalmente, saíram dos pensamentos para a realidade. Mas dessa vez é diferente. É tudo mais intenso, mais verdadeiro, então, porque não pensar que dessa vez será eterno? É, falar em eterno, são inúmeras as juras de fidelidade, companheirismo, amor eterno. É dada a certeza de amigos para sempre. O tempo começa a passar, e as eventualidades a surgirem. Aquele que você intitulou de melhor amigo diz que vai viajar e logo volta, mas, no fundo, você sabe que aquilo é um adeus definitivo, e não demora muito para que o tempo prove que ele se foi pra nunca mais voltar. Somado à distância geográfica, ainda tem o contato que se torna cada vez mais raro, apesar das promessas de nunca esquecer a amiga querida. E isso basta para que a amizade verdadeira seja balançada, e você sabe que nunca mais será a mesma. Só resta chorar pelo amor desperdiçado, pelos momentos perdidos e pelo eterno que ficou no passado.
Aí cai a ficha de que mais uma vez você se decepcionou, só que agora doeu mais, pois como eu havia dito, dessa vez foi tudo mais intenso, mais verdadeiro. Só que depois de muito sofrer, a rotina, finalmente, se quebra. A vida fez teu coração mais rígido, soube pôr mais sabedoria na razão do que no coração. Você olha em volta e percebe que tudo que você precisa está em você. Sendo que em determinados momentos, a solidão bate, porque é do ser humano viver em conjunto, precisar de outro alguém, de outra metade, mas que seja inteira. Inteira na amizade, no confiar, no compartilhar, no está sempre presente, mesmo que ausente. Você faz a reciprocidade ser sentida pelo outro. E mesmo com medo de sofrer uma dor que poderia ser evitada, você abre ser coração, pois sabe que a decepção anterior te fez madura demais pra não desistir daquilo que você não sabe o que te reserva.
E agora há uma diferença, você sabe, sente e vê que o que você sente é sentido pelo outro em tamanha proporção. Tudo é novo! É um dar-se mútuo. E quando tudo começa a ser vivido, você descobre que realmente acertou. Que aquele sim, merece ser chamado de MELHOR AMIGO, merece a tua confiança, fidelidade, companheirismo, amizade verdadeira e amor eterno. É a ele que você deve agradecer por ter resgatado o amor e a pessoa amiga que muitos insistiram em destruir. É esse amigo que será seu porto seguro, sua fortaleza. E você leva a certeza de que os melhores momentos serão ao lado dele, as risadas mais gostosas são com ele que você compartilhará, os segredos é a ele que você confidenciará. Tudo será vivido ao máximo, sem chances de ser interrompido, porque a amizade que é realmente verdadeira se eterniza junto com os momentos e com o amor vivido.
E nem preciso dizer que como num filme, no final tudo vai dar certo!
Final feliz não existe só em filme não, e eu sou prova viva disso. o/
Eu te amo muito muito muito muito muito. E acredito no eterno sim!

By Jéssica Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário