segunda-feira, 15 de junho de 2009


E aquela dor,que o peito não mais estava aguentando,cessou e deu lugar à felicidade. Felicidade essa que demorou,mas chegou,e por nada nesse mundo,eu vou deixar escapar,porque outra separação dessa...ah!meu coração não aguenta.Mas o bom é que o tempo ensina,eu acreditei e agora sei que ele também cura.Cura as mágoas,as ofensas,as palavras que não deveriam ter sido ditas,as lágrimas que escorreram,cura a distância.Ensina...Ensina que a gente é mais forte do que imagina;que o que é realmente verdadeiro se eterniza;que o que não sobrevive aos 'obstáculos da vida',não tinha força suficiente para seguir em frente,não tinha amor suficiente pra ser verdadeiro,pra trazer o bem,pra acalmar a alma.Talvez as palavras que eu estou escrevendo saiam meio sem sentido,mas é porque eu reencontrei o MEU SENTIDO,e esse é exatamente o meu sentido: não mais buscar significados para as coisas,apenas deixar que elas tragam seu significado.Talvez esse tempo de reflexão,esse tempo longe de tudo,apenas dentro de mim mesma tivesse mais coisas a me ensinar,mas o que eu sei,o que eu levo,e o que me basta é que quando há um vazio dentro da gente,e não se acha nada que o preencha,não se pode simplesmente ir levando,porque o vazio aumenta,e se passa muito tempo,você se torna o próprio vazio.Eu aprendi a ser paciente,a não desandar,a esperar,mas isso não quer dizer que eu tenha deixado a vida me levar,não.Apenas aprendi a lutar por outros meios.Esqueci aquele jeito rebelde,dramático,insistente...Mudei os meios pra não perder o que 'sem eu não viveria',mudei pra não viver no vazio,pra não ser um vazio.Mudei e não me arrependo,aliás,deveria ter mudado antes,assim poderia ter evitado sofrimento,dor,mágoa,angústia desnecessários.Ah!Mas o tempo ensina,o tempo cura,e a gente aprende,pode levar o tempo que for,mas a gente aprende.Só não aprende quem já é um 'vazio' e já não tem mais nada a oferecer,mas nada a mudar,porque nem o tempo,que dizem ser o senhor da razão,foi capaz ensinar.Esse,meu bem,já não tem jeito,deixou não o tempo passar,mas deixou a vida,deixou a chance de ser feliz como hoje eu sou. ;D Porque quem perde a vida,mesmo vivo,é melhor que estivesse morto,no sentido estrito da palavra.É por isso que eu vivo,vivo sim! ;)

By Jéssica Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário